Assim como na era Nazista, as Testemunhas de Jeová são o alvo principal entre as religiões na Rússia


Da mesma forma que Adolf Hitler tentou silenciar as Testemunhas de Jeová, vemos a Federação russa fazer o mesmo! Diferente da maioria das religiões que professam ser “cristãs”, as TJ não amarelam diante de ditadores, como foi o caso dos 17 mil pastores evangélicos na Alemanha nazista.# Estes, não somente elegeram Hitler em 1933, como também lutaram as guerras daquele psicopata. As Testemunhas de Jeová não vão parar de pregar só porque um presidente pede!

 

A Justiça russa condenou a seis anos de prisão por “extremismo”, nesta quarta-feira (6), o dinamarquês Dennis Christensen, que pertence às Testemunhas de Jeová, na primeira decisão do tipo desde que esta denominação religiosa foi proibida no país, em 2017. Christensen foi condenado a seis anos de prisão após um julgamento que durou dez meses em Oriol, uma pequena cidade que fica 400 km ao sul de Moscou. Yaroslav Sivulskiy, porta-voz na Rússia das Testemunhas de Jeová, afirmou que o movimento pretende recorrer contra a decisão. Em um comunicado, Sivulskiy afirmou “lamentar a condenação de , um homem inocente, que não cometeu nenhum verdadeiro crime”….

As Testemunhas de Jeová, que afirmavam ter 172 mil membros na Rússia, foram proibidas em abril de 2017 pelo Tribunal Supremo. Hoje, o Ministério da Justiça os considera “extremistas”. As organizações de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW) e Anistia Internacional (AI) denunciaram uma campanha de “perseguição religiosa” contra este movimento na Rússia. A AI considerou a sentença a “encarnação da injustiça do sistema judicial russo”. “É uma pena severa para um homem que não cometeu nenhum crime segundo as convenções internacionais”, declarou à AFP Alexander Artemev, diretor da ONG. Christensen se declarou inocente, dizendo que só estava praticando sua religião, algo que disse ser legal perante a Constituição russa, que garante a liberdade de se praticar qualquer religião ou nenhuma.

COMENTÁRIOS :

ernandosp11

“Os mesmo que dizem que TJ deixa filho morrer por não aceitar sangue, se calam diante dos diversos abortos feitos em nome da liberdade de escolha! TJ leva os filhos ao médico e apenas não aceitam um tipo de tratamento, aceitando muitos outros de qualidade superior. Há também os que se dizem cristão e não obedece Atos 15:28,29 e prefere tapar o sol com a peneira, dizendo que o sangue mencionado ali não envolve transfusões, como se abster ou manter distância do sangue, desse margem a escolha, assim como se o médico dissesse que tem que se abster de alguma sustância e pudesse escolher de que maneira essa substancia deva ser colocada no corpo, tornasse o paciente cumpridor da ordem! Ir no lar das pessoas e pregar a elas é ordem de Jesus aos cristãos! Basta ler Mateus 28:19,20 e Atos 1:8! Basta ler o livro de Atos na bíblia e ver os primitivos cristãos sofrerem as mesmas coisas que as TJs sofrem: criticadas por pregar, por obedecer a lei de Deus.”


Suzana Soares

“Pois é, também concordo que para dar nossa opinião sobre qualquer assunto temos de nos inteirar de todos os fatos, no caso da Rússia não é pela questão do sangue que eles estão sendo condenados é simplesmente porque não fazem parte do governo como as demais religiões. Quem não sabe das coisas não opine.”

As autoridades russas consideram que as Testemunhas de Jeová são uma “ameaça aos direitos dos cidadãos, à ordem social e à segurança pública”.

“O prenderam simplesmente por ler a Bíblia”,
disse o porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia, Yaroslav Sivulskiy

 

“Nunca foi membro da entidade legal, da organização religiosa local. É apenas um dos nossos crentes em Oryol. Nada especial”, afirma Yaroslav Sivulskiy, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia à revista norte-americana Newsweek. “Eles o prenderam simplesmente por ler a Bíblia”, salienta Sivulskiy, dizendo que agora a legislação permite acusações desse tipo. “Se copiam esse tipo de ação em outros lugares, não haverá mais lugar seguro. Podem ir a sua casa e onde for”, lamenta o porta-voz.

A operação policial do dia 25 de maio do ano passado pode ser vista no YouTube. As imagens mostram agentes de segurança mascarados entrando num local onde dezenas de pessoas estão sentadas. Vestindo terno marrom e camisa preta, Christensen aparece dialogando com os agentes. Vários fiéis foram detidos, mas apenas o dinamarquês permaneceu preso.


 

Sacchi Clau

“Uma pena. As Testemunhas de Jeová são conhecidas no mundo inteiro por serem neutras em assuntos políticos, elas não participam de guerras, são consideradas uma das religiões mais organizadas pelo fato de possuírem centros educacionais, prestam ajudas humanitárias, possuem um programa de alfabetização em muitas nações. A Rússia está causando vergonha internacional por não respeitar os direitos humanos. Proibir pessoas do bem de praticarem a religião deles, sobre tudo quando se trata de um povo pacífico que leva mensagens de esperança as pessoas. A Rússia colocou em prisões crianças e idosos simplesmente por estarem nas igrejas estudando a Bíblia e cantando louvor a Deus. Que vergonha para uma nação ser tão extremista como a Rússia. Perseguir pessoas que todos nos sabemos muito bem que não são ameaças para a comunidade. Que Deus abençoe as Testemunhas de Jeová por serem tão zelosas e destemida. RUSSIA eu tenho vergonha de sua atitude.”